Waldemar Lima é um dos mais importantes fotógrafos do país. Reconhecido e admirado internacionalmente, foi Diretor de Fotografia de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, filme de Glauber Rocha, e revolucionou o cinema nacional ao registrar a luz dura do nordeste como ela é, muito contrastada, pela primeira vez na história do cinema.
Sua fotografia de grande impacto e rara beleza conquistou o mundo, e é uma referência para fotográfos e cineastas. Lima também foi Diretor de Fotografia de vários outros filmes de longa-metragem, e registrou em filmes e fotografias diversos aspectos de nossa cultura e de nossa natureza. Atualmente vive e trabalha em São Paulo.
Nesta exposição apresenta uma série de fotografias inéditas, tendo como ambiente uma das principais avenidas da América Latina, a proposta da exposição é registrar o aspecto humano que existe entre o asfalto e o concreto em uma metrópole de poucas árvores e raros animais. As fotografias registram, contudo, aspectos lúdicos do comportamento humano como, por exemplo, a leitura da sorte no realejo, a venda de quadros pintados artesanalmente por artistas anônimos, o vendedor de esculturas que pode ser também o escultor das obras, e, essas fotografias confirmam a tese, proposta pelo artista, de que a fauna humana, mesmo oprimida na ausência da natureza, nunca perde a sua essência de humanizar sua vida cotidiana.
Local: Saguão do Teatro Municipal "Dr. Alderico Vieira Perdigão"
Endereço: Rua 07 de Setembro 1735
Período da exposição: de 01 de junho a 03 de julho
Visitação: de quarta a domingo das 16h às 20h
Informações e agendamento de visitas monitoradas:
(16) 3373-2708
Nenhum comentário:
Postar um comentário