quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ATA - 9ª Reunião Ordinária

Conselho Municipal de Cultura de São Carlos
Câmara Setorial de Artes Visuais
ATA - 9ª Reunião Ordinária

Estiveram reunidos no dia 28 de setembro de 2011 às 19h30 no Sesc, os seguinte representantes da área: Mariana Ignatios (conselheira de Artes Visuais e fotógrafa),  Cláudia Schiavone Barberio (artista plástica), Washington P. Amaro (suplente de Artes Visuais e artista plástico), Lívia Martucci (artista plástica, chefe de Divisão de Artes Visuais da Coordenadoria de Artes e Cultura e membro titular do Colegiado Setorial de Artes Visuais representante da Região Sudeste no Conselho Nacional de Políticas Culturais) e Sérgio Almeida (fotógrafo e artista plástico)
A pauta discutida foi:
1)    Plano Municipal de Cultura: modificação do questionário e encaminhamentos de aplicação – Ficou marcado que dia 05/10 Mariana e Lívia iriam se encontrar para fazer as modificações sugeridas no questionário para começar a distribuir dia 06/10. Até dia 20/10 seria o prazo máximo para responder o questionário. Entre dia 20 e dia 11 faríamos a sistematização dos dados coletados para dia 11/11 nos reunirmos na I Plenária de Artes Visuais no Sesc, às 19h. Depois teríamos até dia 30 para sistematizar os dados da  Plenária para entregá-los ao Conselho na Conferência marcada para dias 09 e 10 de dezembro.
2)    Reuniões do Conselho Municipal de Cultura – Mariana apresentou aos presentes o que foi discutido na última reunião do Conselho.
3)    Mostra Nexos Visuais – exposição que reúne artistas visuais da cidade – Foram sugeridos três locais para o próximo Nexos Visuais: Sushi Ya San, Casa do Café e Mosaico. Mariana ficou de ligar para os locais e ver em qual seria possível realizar a mostra. Os artistas a expor são os que participaram da reunião de agosto e setembro: Cláudia, Dani, Denilse, Raquel, Washington, Carlos, Sérgio e Mariana.
4)    Edital Funarte – Nosso projeto “Artes Visuais no Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos”, inscrito em novembro de 2010 no Edital da Funarte, está entre os finalistas. Serão selecionados 15 projetos que visam à instalação ou ampliação de bibliotecas com acervo composto por títulos referentes à formação para as artes visuais. Investimento total: R$ 2,25 milhões. Edital: http://www.cultura.gov.br/site/2010/10/25/edital-procultura-de-estimulo-as-artes-visuais-2010/
5)    Próxima Reunião – A próxima reunião da setorial está marcada para dia 11 de novembro, sexta-feira, às 19h, no Saguão do Sesc São Carlos, quando será nossa I Plenária de Artes Visuais – Plano Municipal de Cultura.

Nenhum comentário: